top of page

Frase nutritiva 01/02


Dia32/365 #FraseNUTRITIVAdodia e o ato de comer correlacionado


Ótima frase para início do segundo mês do ano, reflita comigo, você que prometeu a si mesmo "mudar" sua alimentação e colocar o corpo em movimento, e ainda não começou:


As vezes Inconscientemente você se sabota, pois acredita que seus hábitos atuais são os mais confortáveis;


Existem vários exemplos que posso citar aqui, desde não optar ficar sem Nutella, a não querer perder o prazer de descansar um pouco mais...


O sobrepeso, a obesidade são a perpetuação de elementos e mecanismos imperceptíveis , que nem percebemos que criamos dentro de mudanças sociais que conduzem ao cansaço, estresse, a busca de recompensa instantânea e repete.


Um exemplo simples do cotidiano que percebo:


Após um longo dia de trabalho ficar em casa no sofá "confortável" 2 a 3 horas vendo memes de bigbrothers ou algo parecido, é algo super inocente e tranquilo. É uma recompensa, pelos desafios do dia.


Onde tentar ficar sem esse prazer é duro, entendo mesmo, porém esse hábito ou semelhantes podem estar sugando sua energia de várias maneiras:


1) Reduzindo a quantidade e/ou qualidade do seu sono

2) Causando cansaço mental

3) No trabalho você procrastina

4) Devido a procrastinação, tudo é urgente no trabalho, então você tem o sentimento de não ter tempo para nada.


Para você que esta lendo esse texto e já chegou nessa linha: Parabéns você já esta um passo além da maioria, pois você esta na fase de contemplação, ou seja quer melhorar e do jeito que esta não pode continuar!


Então, uma sugestão para começar a mudar para melhor, é escolha 1 coisa e foque nela sua única coisa, crie e facilite para que essa coisa se repita e torne um ritual, então será transformada em um novo hábito.


Exemplo:


Defina uma meta: Colocar o corpo em movimento ou comer melhor, beleza, agora como? No corpo em movimento estabelece que 3x na semana pela manhã fará caminhada; ou comer melhor, escolha 1 refeição que você tem dificuldades exemplo o jantar, defina que 5x na semana vai jantar, como? Fazendo marmitas congeladas, comprando, fazendo saladas com legumes e tubérculos.


Após definida a meta e como fazer, faça o gerenciamento se tá indo como você estabeleceu, do contrário, faça ajustes, só não desista.


Melhore sua alimentação, coloque seu corpo em movimento não deixe o tempo passar, foque em comer melhor e então pouco tempo depois, sem perceber estará feliz com seus novos hábitos.


🤗Um forte abraço do seu Nutri Fernando Rocker



4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page