top of page

"Café da manhã, não pode faltar." Mito ou verdade?


É normal ouvir que o café da manhã é essencial, que não podemos sair de casa sem antes nos alimentarmos.

.

Isso aconteceu por três motivos: 1)A busca por uma alimentação com menos gordura animal (considerada mais vilã que os carboidratos ao longo de boa parte do século 20);

.

2) o ritmo de vida mais agitado, com menos tempo para o desjejum, e .

3)a propaganda.

Sabe aquele ditado de que “o café da manhã é a refeição mais importante do dia”? Não é resultado de nenhuma pesquisa científica. É apenas um slogan, inventado por uma agência de publicidade para a General Foods, então a maior concorrente da Kellogg’s, em 1944.

.

Também foi uma agência, a Leo Burnett, que criou o mascote Tony Tiger para as embalagens de sucrilhos, em 1953. “Sucrilhos”, por sinal, é um termo usado apenas no Brasil – segundo a Kellogg’s, trata-se de uma junção das palavras “açúcar”, “crocância” e “milho”. O termo foi criado pelo departamento de marketing da empresa em 1961 (nos demais países da América Latina, o produto se chama Zucaritas. Nos EUA, Frosted Flakes).

.

Ou seja a frase : “O café da manhã é a principal refeição do dia”, isso não é verdade. .

Não há um consenso sobre tomar ou não o café da manhã, há pessoas que sentem fome pela manhã e outras não.

O importante é respeitar o que o nosso organismo pede. .

É uma questão que varia muito de pessoa para pessoa. Alguns profissionais dizem que não podemos pular essa refeição e há quem diga que não se alimentar pela manhã pode deixar o metabolismo mais lento. .

Se você tem muita fome pela manhã, procure ingerir alimentos saudáveis e não sair de casa sem se nutrir. Mas se não é o seu caso, evite comer só por comer. Até porque, nós temos um mecanismo no nosso organismo que aciona a fome quando precisamos comer, assim como sinaliza quando estamos saciados.

.

O importante é você identificar o que o seu organismo pede e respeitá-lo. Não sinta que é obrigatório alimentar-se logo cedo, pois não será o café da manhã que vai mudar o seu dia.


Busque entender as necessidades que o seu corpo precisa.


 


Ou agende seu atendimento que podemos criar uma estratégia Nutricional sua e descobrir juntos o que é melhor pra você☝️

308 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page