top of page

Bora!! Agora a Páscoa que se foi... O carnaval acabou cedo ...


Que tal trilhar novos caminhos ? Cumprir a principal meta para 2016 ?

Do Fitness ao Wellness ...O melhor caminho !

É bem simples...A alimentação deve ser composta por 4 a 6 refeições diárias, distribuídas em três refeições principais (café da manhã, almoço, jantar), com 15 a 35% das recomendações diárias de energia, e em até três lanches intermediários (manhã, tarde e noite), com 5 a 15% das recomendações diárias de energia. Ao compor a refeição principal, pode-se considerar a participação de uma preparação básica, como por exemplo, arroz com feijão ou massa (ou outro alimento do grupo do arroz) e outro alimento do grupo dos feijões (feijão, lentilha, grão de bico ou soja). Às preparações básicas são acrescidas de acompanhamentos, que devem ser: • Carne, peixe, frango ou ovos em suas diferentes formas de preparo (cozido, assado, grelhado, e outras). • Verduras e/ou legumes cozidos, refogados, grelhados, no vapor, servidos em temperatura quente. • Verduras e/ou Legumes, crus ou cozidos servidos em temperatura fria. Recomenda-se o consumo antes da preparação básica, na forma de salada. Para o planejamento da dieta, deve-se levar em consideração o seguinte esquema, que poderá variar conforme o padrão alimentar do indivíduo: • Café da manhã: 1 porção do grupo do arroz, 1 porção do grupo do leite e 1 porção do grupo das frutas; Exemplo : pão integral, café com leite, banana • Almoço e Jantar: 1 porção do grupo do arroz; 1 porção do grupo das verduras e legumes; 1 porção do grupo das frutas; 1 porção do grupo dos feijões e oleaginosas e 1 porção do grupo das carnes e ovos; Exemplo: arroz com feijão, 1 bife, salada de alface e tomate, couve à mineira, salada de frutas.

• Lanches e outras refeições intermediárias: 1 porção do grupo do arroz, 1 porção do grupo do leite ou 1 porção do grupo das frutas; Exemplo: iogurte, fruta, pães • Uso moderado dos grupos de óleos e gorduras e açúcares e doces (escolher entre um doce ou uma bebida adoçada por dia).

Diz a verdade , você nem leu o que estava escrito lá em cima e já pulou aqui para o final né ? Com a esperança da formula mágica aparecer do nada , e o pior é que você acertou !! Desça mais duas linhas e descubra !

Que tal Agendar uma consulta com o nutricionista Fernando? Com ele o caminho fica mais fácil!

Fernando Rocker

Nutricionista

CRN 46861/P

Rua Frei Caneca 558 Sala 107 Consolação São Paulo SP

Telefone: 11 3150-4046

consulta@nutricionistafernando.com.br

23 visualizações0 comentário
bottom of page