top of page

Tapioca


Sinônimo de alimento saudável a tapioca nunca esteve tão em evidência. Por conter um alto teor de carboidratos, a tapioca pode até substituir o pão de forma, aliás essa é uma das sua vantagens dela, o fato de não conter glúten, aditivos e nem conservantes químicos.

Porém uma porção de colheres de sopa (60g), são 145 calorias provenientes dos 36g de carboidratos e mais nenhum outro nutriente considerável, praticamente não tem fibras, vitaminas e minerais.

O fato primordial é que tem índice glicêmico alto e, por isso, pode ser perigosa para diabéticos e benéfica para a prática de atividade física intensa. Se pensarmos em dietas de emagrecimento ele não é um alimento favorável, do ponto de vista nutricional.

Mesmo sendo um alimento minimamente processado, o que o categoriza como uma alimento que deve fazer parte da base nossa alimentação como preconiza o NOVO GUIA ALIMENTAR DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, a tapioca é extraída da mandioca um alimento bastante popular e boa fonte de carboidratos. No entanto deve ser consumido com moderação devido ao elevado conteúdo energético e sua ingestão deve estar dentro de uma dieta equilibrada e prescrita com profissional.

Então Marque já sua consulta em um clique.

Fernando Rocker Nutricionista

CRN3 46861

Rua Pamplona 788 conjunto 22

11 2776-2744

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page