top of page

Nutrição não é para criar angústias


Quantas vezes você já ouviu alguém recusar algo muito gostoso com os olhos cheios de tristeza dizendo "Não, obrigada. Estou de dieta.🙅"?


Eu já ouvi várias vezes. E para ser sincero, me dói um pouco o coração.


Nutrição não é sobre dietas que criam angústia, é sobre mudanças de hábitos que vão fazer tão bem ao paciente, que quando conseguido, vai lembrar com carinho o quanto foi importante na vida dele.


Eu entendo que dependendo do caso clínico haverá restrições alimentares e não é esse o ponto que questiono dependendo do objetivo do paciente até seja necessário...


Eu sinceramente acredito que proibição não é a solução.

Quando a gente não pensar em uma forma de encaixar a estratégia na vida do paciente e negociar mudanças aos poucos ele não vai seguir. .

Ele pode até querer seguir no início por medo ou sei lá o quê, mas e a consistência?


Estamos em uma época em que todos dão pitaco na nutrição..A minha profissão, que acredito ser minha missão. .

Como nutricionista sonho em fortalecer a mentalidade de dieta como um estilo de vida, e vejo que perco espaço para o vendedores de soluções milagrosas. .

O que me deixa mais indignado é que essas pessoas acabam ganhando destaque porque oferecem soluções mágicas que não soluciom problemas.


Claro que mudar hábitos não é uma tarefa fácil como engolir remédios, mas será duradouro e muuuuuuito melhor para a saúde.


A mudança vai muito além dos números da balança, e que isso vem do equilíbrio, não existe a menor necessidade de viver de alface para ter qualidade.


Eu desejo ser solução na vida dos pacientes.

Não mais uma restrição.





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page