top of page

Política também engorda


Suas escolhas alimentares estão relacionadas com o que você acredita estar correto, dependendo do momento da sua vida, mas o que você leva em consideração para escolher determinado alimento?

Muita coisa, questões sociais, ambientais, emocionais e claro o que você compreende ser adequado para sua saúde... O que você acredita que é adequado para sua saúde? 

O que os responsáveis do GOVERNO do seu país vão “organizar” de acordo com seus interesses: Saúde pública, emprego, indústria, matéria prima, cultura, ética(?),etc..

Porém, tem uma variável que normalmente não percebemos nessa “proteção” do governo: O Lobby político. 

Lobby se caracteriza como uma atividade de exercer pressão sobre algum poder da esfera política para influenciar na tomada de decisões do poder público em prol de alguma causa ou apoio. Então, pensando em “prol de alguma causa ou apoio”...aí que você deveria saber ponderar: 

Veja abaixo trecho de uma notícia de Agosto de 2018:

"Em encontro com empresários em São Paulo, o presidente Michel Temer manifestou contrariedade com uma proposta de rotular alimentos industrializados como forma de alertar para alta concentração de açúcar, sódio ou gorduras saturadas.

Ao participar de um almoço na Fiesp, Temer ouviu críticas a essa iniciativa feitas por Wilson Mello, presidente do conselho da Associação Brasileira da Indústria da Alimentação. Melo disse em discurso que a ideia de colocar triângulos nas embalagens associaria os produtos a um perigo à saúde.

Temer, em sua fala, convocou o empresário para uma reunião na próxima quarta-feira (1º) em Brasília e pediu cautela nessa discussão.

 "É importantíssimo. Essa coisa do triângulo, que você [Melo] mencionou, que é sinal de perigo, se não tomar cuidado daqui a pouco bota tarja preta no alimento. Vai prejudicar o setor." E aí o que você achou da fala de nosso presidente ao “escutar” o representante da indústria dizendo: “que isso, vai prejudicar o setor”

A decisão do governo será em cuidar da sua saúde ou de NÃO PREJUDICAR O BILIONÁRIO SETOR DE ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS? Minha opinião:

Obvio que a indústria não é sozinha a culpada do do sobrepeso das pessoas!

Mas ele é muito responsável por causar tanta confusão na cabeça das pessoas no que é saudável: Vide a perseguição de calorias: DIET,LIGHT,ZERO, ETC.

Estão ajudando a você a ficar doente.  

Agende uma consulta com seu nutricionista, faça uma Reeducação alimentar, você paga ele pra isso, é obrigação dele, sem interesses fora disso. 

Nutricionista Fernando Rocker

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page